terça-feira, 2 de abril de 2013

10 atitudes negativas no trabalho em equipe

10:10 By Nilow P.S.

A capacidade de trabalhar bem em equipe é uma das habilidades valorizadas.



Ser inflexível e não transparente na comunicação
Não se deve comunicar com todos da mesma maneira,adapte seu vocabulário e a maneira de falar de acordo com o receptor.
Não alinhar o objetivo 
O metaobjetivo, está acima dos objetivos pessoais, o objetivo comum deve ser prioridade, uma equipe com cada pessoa com seu próprio objetivo não desenvolve e não cresce com a mesma eficacia que uma equipe com objetivos iguais.
Comprometimento zero
Um funcionário não comprometido afeta toda a equipe. Se um funcionário não fazendo o seu trabalho outro ou outros terão que faze-lo, o que causa desconforto e indignação por parte da equipe.
Falta de planejamento e de respeito a prazos
Sem planejamento a equipe não anda, é importante que as prioridades sejam dadas e que cada um saiba muito bem qual o seu papel dentro da equipe e siga à risca o que foi definido.
Criticar um participante na ausência dele
Citar negativamente companheiros de trabalho na ausência dele, cria um mau estar na equipe. Portanto se algo de errado seja direto com seu companheiro.
Desvalorizar o trabalho do outro
Valorizar demais o trabalho individual dentro da equipe e ignorar ou desvalorizar o esforço dos outros participantes, nunca traz resultados positivos para a equipe e te torna arrogante aos olhos alheios.
Ignorar as regras estabelecidas pela equipe
Um erro grave é ignorar as regras e fazer tudo ao seu modo, se foram criadas regras na equipe elas vem de um senso comum do certo, ir contra isso pode gerar desconfortos em relação a você.
Desequilíbrio emocional
Não levar criticas ou feedbacks negativos pro lado pessoal, isso pode gerar transtornos no futuro. Nunca perder a calma e gritar ou ofender isso mostra desequilíbrio.
Não aceitar as diferenças
Entender que a heterogeneidade de uma equipe é um aspecto a ser valorizado e nem sempre é comum.É claro que os embates vão acontecer, mas tentar entender os outros é o caminho correto na hora de solucionar conflitos e construir alianças. 
  
  

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